Mania de
Grandeza
A Polishop ficou famosa por vender produtos que o consumidor
não sabia que precisava. Agora esta investindo em lojas 4 vezes maiores que os
atuais pontos de vendas. A tecnologia é outra aposta da Polishop para
incrementar suas vendas. De olho no crescimento via internet, a empresa está
lançando um sistema que vai permitirão consumidor comprar produtos com um
simples toque de tela. Saiba mais...
Portal R7 - Tecnologia Avançada promete mudar a vida da dona de casa
Sistema tecnológico de utensílios domésticos prometem facilitar a vida das donas de casa. A Fritadeira sem óleo, Máquina de fazer Pão, Secador de saladas, Ventilador se Hélice, são apenas alguns destes produtos.
Apolinário da POLISHOP, fatura mais de R$ 1 bilhão com produtos não convencionais
João Apolinário que fundou a Polishop há onze anos diz que, se quiser comprar uma simples mesa para a sua cozinha, terá que ir a uma loja das Casas Bahia, e que as pessoas às vezes lhe perguntam se possui todos os produtos que vende. " Seria impossível ter tudo em minha casa", afirma.
O empresário faz sucesso com um conceito que foge do tradicional. Na Polishop o consumidor encontra aquele tipo de produto que ele nunca soube que precisava, embora tenha vivido sem ele até hoje em muitos casos. E não são artigos vistos facilmente em qualquer outro lugar. "Os produtos precisam ser inovadores", afirma, que já chegou até mesmo a Argentina onde vende pela internet e pela TV, o grupo também exporta para 40 países.
Polishop lança Megalojas em Shopping Centers
A Polishop possui, além do seu site, 140 lojas em Shopping Centers, vende pela TV e por catálogo. Até o final do ano a rede chegará a 150 filiais e, se inventarem algum novo canal de venda, a Polishop estará lá. "Ser multicanal está no DNA da empresa", diz Apolinário, que, começou em 1999, aos 36 anos de idade, vendendo pela TV. A primeira loja física da Polishop foi aberta em 2003.
Na verdade, o empresário colocou o seu primeiro pé no varejo ao vender pela TV e por catálogo o "7 Day Diet" (Dieta de 7 dias), divulgada na época pelo piloto Emerson Fittipaldi.
A nova investida da Polishop são megalojas em shoppings com aproximadamente 1 mil metros quadrados de área de vendas. Nessas lojas, os clientes poderão ver os produtos em funcionamento e manuseá-los. Atualmente as lojas da rede possuem uma área bem menor, entre 200 e 250 metros quadrados. Se somadas as filiais, a Polishop possui hoje cerca de 25 mil metros quadrados de área de vendas. Para 2012, a previsão é agregar outros 12 mil ou 15 mil metros quadrados. "Deste total, 6 mil já estão contratados", diz Apolinário.
Polishop começa a vender produtos porta a porta
Com esta nova frente de negócios, a empresa segue a risca a adoção do conceito de multicanal de vendas, passando a atuar em todos os formatos de varejo. A ideia é que os próprios clientes da Polishop se transformem em empreendedores. A Avon e a Natura, as duas maiores empresas de vendas diretas do pais, possuem mais de 1 milhão de revendedores cada uma.
Segundo Gilberto Guitti, o novo canal batizado de Polishop com você, vai possibilitar ganhos de 5% a 30% em comissões. Os pedidos são feitos através de um site específico, onde os clientes identificam o nome do empreendedor que indicou aquele produto. Com a venda porta a porta a Polishop quer ampliar a sua base de clientes e chegar a locais onde a empresa ainda não atua.
Guitti afirma que nenhuma empresa comercializará os produtos deste novo canal, os empreendedores terão produtos exclusivos para oferecer a seus clientes. "Seremos os pioneiros", a Polishop é a única empresa realmente multicanal, pois vende seus produtos pelo mesmo preço em todos os seus seguimentos de venda.
Alguns varejistas começaram pelas vendas diretas e depois passaram para as lojas físicas, a Polishop esta fazendo justamente ao contrário, isso vem a dar mais solidez ao negócio. Leia a reportagem completa.
Globo Repórter atesta benefícios do óleo de coco
Comida que emagrece: mito ou verdade? O Globo Repórter desta sexta-feira (28) investigou as novas dietas naturais.
Sacietógenos? Você sabia que alguns alimentos têm o poder de diminuir a nossa fome? E os termogênicos? Por que eles queimam mais calorias que os outros?
Especialistas revelam quais os legumes, frutas e verduras mais indicados para quem precisa emagrecer. Uma pesquisa confirma o poder do chá verde. O que contam as mulheres que perderam cinco quilos em apenas dois meses?
Macarronada sem culpa? Uma universidade cria o macarrão com farinha de banana verde: gostoso, nutritivo e nada engordativo.
O óleo que emagrece existe e é brasileiro. Extraído do coco, ele está ajudando até quem sofre do coração.
Mel, cereais, frutas secas e... inulina: crianças aprovam a barrinha feita com a substância natural que tira a fome.
Menos gordura saturada e mais ômega 3: o leite da beleza rejuvenesce e emagrece.
E a viagem aos povoados mais distantes do interior do Brasil: cientistas querem saber por que a culinária tradicional alimenta sem engordar.
Polishop dá benefício ao cliente que apresentar comprador
Novo canal de vendas chamado de Polishop com.voce pretende oferecer a oportunidade de consumidores empreenderem com produtos da marca Fernando Cymbaluk
Famosa por seus diversos canais de venda como TV, internet e lojas em shoppings, a Polishop está oferecendo aos seus clientes uma forma de faturar. Um novo programa criado pela empresa permite que pessoas cadastradas ganhem bonificações ao indicarem novos compradores. Batizado de Polishop com.voce, o canal já possui mais de três mil pessoas em atividade. Segundo a empresa, alguns cadastrados já conseguiram obter uma renda de R$ 5 mil com a prospecção de clientes. A Polishop é quem coordena todo o processo de venda, como pagamento e emissão de nota fiscal. O cliente cadastrado no Polishop com.voce pode comprar produtos com até 5% de desconto, para uso próprio. E, ao conseguir que outras pessoas comprem da marca, é bonificado com valores que variam de 5% a 30% do preço dos produtos vendidos. O tamanho do bônus depende do volume de vendas. “Não existe limite mínimo ou máximo do benefício que o cliente pode ganhar”, diz Gilberto Guitti, diretor do canal Polishop com.voce. “O cadastrado poderá ganhar R$ 10 a R$ 12 mil por mês, assim como poderá ganhar apenas R$ 500. Se indicar poucos compradores, já tem pelo menos o benefício do desconto em suas compras”. Além do desconto por produto vendido, há um bônus extra, dado sob o faturamento da empresa e de acordo com a performance do cadastrado.
Para o novo canal de vendas, a empresa criou diversas ferramentas de negócios. Um catálogo especial, em forma de revista, é fornecido ao cadastrado e conta com cerca de 300 produtos. No site http://www.polishop.com.vc, ele tem acesso a compras, cadastro e a um escritório virtual onde pode ver quantas compras foram feitas a partir de sua indicação, os benefícios que tem a ganhar, além de consultar material de apoio e vídeos sobre o negócio. Também é oferecido treinamento na recém criada Universidade Polishop.
Segundo Gilberto Guitti, o objetivo da iniciativa é dar ao consumidor uma oportunidade de se tornar um empreendedor. Para isso, ele deve focar sua ação na prospecção de compradores e apresentação de negócios. “O maior patrimônio do cadastrado é sua lista de contatos. Ele buscará amigos e conhecidos para apresentar produtos da Polishop. Esse é seu capital de giro”.
A expectativa é de que o novo canal de vendas alcance no primeiro ano 30 mil empreendedores ativos, com as vendas somando 8% do faturamento da Polishop. A empresa possui como principal canal de venda o comércio em lojas, com 129 unidades próprias espalhadas em shoppings de todo o Brasil. A venda em lojas representa 50% do faturamento da marca. Outros canais são a internet, publicações e a venda em parceria com cartões de crédito e as revistas. Mas a Polishop é conhecida mesmo por seus programas de informes publicitário na TV, que já chegou a outros países e está em operação na Argentina, EUA e Espanha.
Revista América Economia:
Entrevista com João Apolinário no Show Business
Negócio Polishop.com.vc na Record News com a Jornalista Fátima Turci

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